Alternativa & Evolução

•Imposto de Renda (PF e PJ)
•Abertura, Transferência e Encerramento de Empresas
•Assessoria Contábil, Trabalhista e Fiscal
•Assessoria Jurídica

Mapa do site
 
 
e e e
 
Vídeo Institucional
 
e   e
e e e
 
 
e   e
e e e
 
Ultimas Noticias Últimas Noticias

Ultimas Noticias Artigos

Ultimas Noticias Legislação
 
e   e
e e e
 
Receba Novidades
 
e   e
e e e
  A - A +
  Imprima esta noticia

 

MANIFESTAÇAO DO DESTINATARIO – EMPRESAS DE TODO PAíS PODERAO IDENTIFICAR NOTAS FISCAIS ELETRONICAS EMITIDAS CONTRA SEU CNPJ

As empresas poderão identificar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas contra seu CNPJ em qualquer Estado brasileiro. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo desenvolveu software que permite a empresas de todas as regiões do Brasil ter acesso à relação de NF-e emitidas para o seu número de cadastro. A medida traz segurança aos destinatários de NF-e, que podem acompanhar o fluxo comercial, detectar indícios de fraudes ou simulações que envolvam o uso indevido de seu CNPJ e sinalizar ao Fisco se reconhece ou não determinada operação.

O Aplicativo de Manifestação do Destinatário é gratuito e está disponível para os contribuintes no site da Secretaria da Fazenda. O link para download, incluindo orientações gerais para instalação e uso, está disponível na página da NF-e, no endereço https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe. Esta funcionalidade é de uso livre e voluntário pelas empresas e traz a vantagem de indicar a ocorrência da operação e evitar cancelamentos indevidos da NF-e por erro ou fraude. Com este novo software, as empresas destinatárias de NF-e poderão manifestar-se quando a ocorrência ou não da operação comercial.

A nova ferramenta simplificará também o trabalho de escrituração fiscal, pois centralizará as informações num único aplicativo.  A criação de uma ferramenta com tais funcionalidades atende a um pleito da Associação Comercial de São Paulo apresentado à Fazenda em contatos mantidos no final de 2012 e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).

 

No final de fevereiro, a Secretaria da Fazenda colocará à disposição dos contribuintes e contabilistas uma nova versão do programa que permitirá fazer o download do arquivo XML das NF-e(s) referentes às operações comerciais que foram confirmadas pelos destinatários.

A partir de 1º de março de 2013, a manifestação por parte do destinatário da operação, será obrigatória para os distribuidores de combustíveis. Este procedimento será compulsório para postos de combustíveis e transportadores retalhistas a partir de 1º de julho de 2013.


Fonte: SPED NEWS / Secretaria da Fazenda SP
Autor: MARCOS SILVA
 
e   e
e e e   e e e
 
Seja nosso cliente
    Documentos necessários  
Seja nosso cliente
Venha você também fazer parte do nosso grupo de clientes, que confiam em nosso trabalho executado com dedicação e responsabilidade para que sua empresa esteja sempre em dia com as obrigações Contábeis, Fiscais e Trabalhistas. Visite-nos e faça orçamento sem compromisso.
Documentos necessarios
e   e e   e
 
 
Localize-nos no mapa
   
Noticias + RecentesNotícias Recentes
22/11/2017 - Receita Federal cria a DME

08/11/2016 - Aprovado a Lei Complementar 155/2016 que alteras as regras do Simples Nacional a partir de 2018

24/08/2015 - Programa de geracao da DITR ja esta disponivel

03/07/2015 - Mudança na regra de retenção das contribuições sociais (4,65%)

11/05/2015 - PIS E COFINS - AUMENTO DAS ALíQUOTAS NA IMPORTAçãO

 
Localizacao no mapa
Clique aqui
   
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 
e e e
  Central do Cliente  
 
e e e
  Últimas Cotações  

e   e
Indique este site para um amigo ALTERNATIVA & EVOLUÇÃO
Rua Francisco Silva Pires, Nº 35 no Bairro Sud Menuci, Cidade de Mogi das Cruzes/SP CEP: 08715-120
Tel: (11) 4796-5328 | (11) 4726-1734 | (11) 4726-7277 | (11) 4726-5329 | (11) 4726-5811 | (11) 2312-0253 | (11) 2821-1086
©2012 Alternativa & Evolução - Todos direitos reservados Tempo de Execução: 0.005308 segundos